segunda-feira, 30 de maio de 2011

Legalize?


Resolvi postar algo diferente, algo mais polêmico, e a legalização da maconha, que está sendo um assunto extremamente repercutido na mídia, faz jus a essa minha vontade.
Há muitas questões a analisar sobre a legalização da maconha, pois a aceitação ou não terá uma grande influência na sociedade e na economia. Legalizando o consumo, não se resolve o problema do vício, mas elimina o narcotráfico dessa droga, que pode ajudar em certa medida a redução do problema do vicio, ou seja, o dinheiro que o governo gasta combatendo o narcotráfico, poderia assim, ser empregado na recuperação de usuários. Essa é apenas uma das questões de tantas outras que são a favor da legalização, mas não podemos eliminar as questões que são contra. Antes de qualquer decisão temos que pensar muito nas consequências!
Mas eu sou a favor!

Hoje postei um texto totalmente diferente do que eu normalmente posto. Espero que tenham gostado. Não estou aqui para influenciar ninguém, estou só plantando uma sementinha da dúvida, da curiosidade... Leiam sobre o assunto e criem a sua opinião!

2 comentários:

  1. EU acho sinceramente que estão fazendo muito alarde em torno da legalização da maconha. Minha opinião é a de que isso não vai interferir em nada. Quem usa vai continuar usando, com a diferença de que estarão "legais", logo, poderemos de repente estarmos na fila de um banco e um cidadão com seu bom cigarro de maconha dando suas baforadas na fila ( e isso fede pra caramba). A questão do tráfico é muito mais complexa do que a simples legalização do uso de maconha. Acho que a discussão sobre drogas deve ser bem mais ampla, e não se resumir ao fato de ser permitido ou não umas pitadas no cigarrinho do capeta.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não acho que acabará com o tráfico dessa droga legalizando, pois seu consumo terá restrições. E ser usuário significa que os outros saberão, ou seja, se o usuário tenta esconder, provavelmente vai continuar escondendo, porque é considerado errado na sociedade. Simples questão cultural. É uma pequena parte da minha opinião.
    Abraços
    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir